Copacabana Tel: 55 21 3283-6100 / 55 21 97668-0451     Barra da Tijuca Tel: 55 21 2497-3435 / 55 21 3563-2609

"QUAL O VOLUME DA PRÓTESE DE SILICONE QUE DEVO 
COLOCAR?"

Essa é uma das dúvidas mais frequentes entre as candidatas à mamaplastia de aumento. Muitas ainda dizem: "- Quero colocar 300 mL, porque minha amiga colocou e ficou ótimo!"
No entanto, não podemos esperar o mesmo resultado quando comparamos pessoas diferentes! O tamanho e forma das mamas, as dimensões do tórax, o biotipo, a altura da paciente são indispensáveis na avaliação e escolha do implante mais adequado.

E tem mais... Atualmente, existem implantes de silicone com dimensões variáveis para um mesmo volume. Por exemplo, há próteses de silicone de 300 mL com a base larga e baixa projeção, assim como há próteses de 300 mL com a base estreita e alta projeção! Assim, não devemos nos preocupar tanto com o VOLUME (250 mL, 300 mL, 400 mL etc), e sim com as dimensões do implante.

Pelas razões acima, a avaliação criteriosa e experiência do cirurgião plástico são fundamentais para que o resultado da cirurgia se aproxime ao máximo do desejo da paciente!

  • Quando devo realizar uma cirurgia de lifting facial?
 
A cirurgia da face (ritidoplastia ou lifting facial) é realizada para devolver a jovialidade, rejuvenescer, dando aparência natural de uma face descansada. Não existe idade pré-definida, cada caso deve ser avaliado individualmente com o cirurgião. Pacientes que perderam muito peso muitas vezes apresentam flacidez mais precoce e necessitam de cirurgia em idade inferior ao habitual.
 
  • Quanto tempo dura uma cirurgia plástica de lifting facial?
 
A cirurgia em si dura de 3 a 5 horas, dependendo do que será tratado.
A duração do resultado varia conforme a técnica empregada e a qualidade da pele do indivíduo. Neste último aspecto, a genética tem influência significativa, assim como hábitos de vida como tabagismo, exposição solar, alimentação, uso de cremes dermatológicos.
 
 
  • A cirurgia corrige as papadas e o pescoço?
 
A cirurgia da face trata a flacidez na face e pescoço, chamados ritidoplastia e cervicoplastia.
 
 
  • Como é feita anestesia numa cirurgia plástica de lifting facial?
 
Pode ser anestesia local com sedação ou anestesia geral, a depender da escolha do anesesista em conjunto com o paciente.
 
 
  • A cirurgia das pálpebras (blefaroplastia) é feita em conjunto com o lifting facial? 
 
A blefaroplastia em conjunto com a ritidoplastia é a associação mais comum, por ser no mesmo campo operatório, e garante um resultado mais harmonioso.
 
  • A cirurgia de nariz deve ser realizada, mesmo que o paciente tenha dificuldade respiratória? 
 
A cirurgia do nariz visa corrigir aspectos funcionais e estéticos conjuntamente. 
Muitas vezes a dificuldade respiratória ocorre por alteração anatômica, o que é tratado somente por cirurgia.  Em outros casos, como na rinite alérgica, o problema está na hiper-reatividade da mucosa nasal, ou seja, existe uma hiper sensibilidade a "alérgenos" como poeira, ácaros, perfumes, produtos de limpeza etc; e o tratamento disso se dá por medicamentos e vacinas e não melhora com cirurgia.
 
  • Qual a idade mínima para a colocação de prótese de mama? É muito dolorida? 
 
A partir do completo desenvolvimento mamário, geralmente após 17 - 18 anos de idade. 
 
A dor é altamente subjetiva, varia consideravelmente de pessoa para pessoa.  Sabemos que a localização em que o implante é colocado influencia:  embaixo do músculo costuma doer mais do que no plano abaixo da glândula. 
Pessoas com pele inelástica, com muito pouco tecido mamário costumam sentir mais dor do que em pessoas nas quais a mama cresceu e depois reduziu de volume, seja após amamentação ou perda de peso.
 
 
  • É verdade que quem faz cirurgia de ma­mas de aumento (prótese) não pode fazer mamogra­fia? As próteses podem vir a romper com este exame? 
 
 
Não há risco de ruptura na mamografia, visto que os implantes atuais são testados para isso, e apresentam resistência a compressão. Além disso, são preenchidos por silicone em forma de GEL de alta coesividade, que não extravasa mesmo em caso de ruptura. 
 
 
  • A mulher pode colocar prótese de silicone nas mamas depois da gravidez? 
 
Em geral, aguarda-se 6 meses após a última amamentação para realizar a cirurgia de aumento mamário.
 
  • E quem já possui prótese, interfere na amamentação?
 
Trabalhos mostram que 18% das mulheres terão dificuldades em amamentar, mesmo que nunca tenham operado. Portanto, não se deve atribuir a dificuldade de amamentar unicamente ao implante mamário. 
 
Os implantes de mama colocados pelo sulco mamário e abaixo da glândula ou do músculo não prejudicam a amamentação pois não ocorre lesão dos ductos mamários.

Os três termos são usados mas têm o mesmo significado.

Não se esqueça: deve ser realizado APENAS por Cirurgiões Plásticos, pois possuem o treinamento necessário (mais de 8500 horas de residência médica), conhecem os riscos e sabem lidar com eventuais complicações

 

 

  • O que é lipoescultura? 
 
É a escultura do corpo pela lipoaspiração.
O cirurgião avalia as regiões que devem ser abordadas, realiza marcações com caneta para se orientar onde e quanto deverá ser lipoaspirado para conseguir uma forma bonita, proporcional e harmoniosa.
 
  • Qual a idade ideal para se fazer lipoas­piração? 
 
Não existe um consenso, cada caso deve ser avaliado minuciosamente. 
Analisa-se a queixa, a causa, o impacto que esta alteração corporal exerce na vida do paciente, as expectativas de resultado, se reais ou fantasiosas, a saúde psicológica e os riscos. Em geral, aguarda-se atingir 18 anos. Em casos especiais, pode ser feito em idade inferior, porém com consentimento dos responsáveis legais.
 
 
  • A lipoaspiração é o mais indicado para reduzir as gorduras acumuladas no abdômen?
 
Não é indicada para emagrecer, e sim para retirar aquela gordura mal localizada, que não some mesmo quando estamos no peso ideal.
 
Antes de pensar em lipoaspiração, devemos buscar um estilo de vida saudável, com boa alimentação, prática regular de atividade física, tempo reservado para lazer etc. 
 

O preço de uma cirurgia leva em consideração o número de procedimentos, o grau de dificuldade técnica, custo hospitalar, tempo cirúrgico, uso de implantes ou material especial.

Não expomos valores pois, além de ser desaconselhado pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e Conselho de Medicina, deve-se avaliar e examinar o paciente para, só então, decidir em conjunto, qual ou quais o(s) procedimento(s) será(ão) realizado(s).

A equipe médica, composta de 2 cirurgiões plásticos, 2 médicos anestesistas e 1 instrumentadora, cobra seus honorários proporcionalmente ao número de porcedimentos realizados. 

Nosso objetivo é tornar a cirurgia com menor custo possível, mantendo a segurança do paciente como PRIORIDADE.

Muito Cuidado:  Muitos pacientes procuram profissionais NÃO cirurgiões plásticos Especialistas da SBCP, ou mesmo NÃO médicos, para realizarem procedimentos estéticos mais baratos.

Atenção: "Economizar na sua saúde NÃO É UM BOM NEGÓCIO!"

Quando essas cirurgias complicam, os danos causados necessitam de procedimentos mais trabalhosos, frequentemente mais de uma cirurgia, maior tempo de internação, além de comprometerem o resultado final. "O barato sai caro."

Procure Cirurgião Plástico membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP) para realizar sua cirurgia.



© Copyright 2014 - Dr. André Braga com4brasil
COPACABANA
Rua Francisco Sá, 23 sala 402
Copacabana. Posto 6
Rio de Janeiro - RJ
Tel: 55 21 3283-6100 / 55 21 97668-0451
BARRA DA TIJUCA
Avenida das Américas, 1155 / salas 502-503
Barra Space Center - Barra da Tijuca
Rio de Janeiro - RJ
Tel/Fax 55 21 2497-3435 / 55 21 3563-2609