Sobre

Sobre o Dr. André

Dr. André Braga é Cirurgião Plástico Membro Especialista da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e Chefe de Clínicas do Serviço de Microcirurgia do Hospital Federal dos Servidores do Estado.

Graduado na Universidade Federal Fluminense em 2005, fez Residência Médica em Cirurgia Geral no Hospital Federal dos Servidores do Estado. Depois do término da residência, prestou Serviço Militar no Hospital Central da Aeronáutica trabalhando como Cirurgião Geral em 2008.

Foi aprovado em primeiro lugar no Concurso para Residência Médica de Cirurgia Plástica, concorrendo por uma vaga em 5 hospitais federais, reingressou no Hospital Federal dos Servidores do Estado, no Serviço que obteve por diversos anos consecutivos título de Excelência pelo Ministério da Saúde.

Tem experiência em Cirurgia Plástica Estética e Reparadora: Cirurgias da Mama, Face, Nariz, Orelhas, Pálpebras, Gluteoplastia, Contorno corporal (lipoaspiração), Abdome, tumores cutâneos e reconstruções, procedimentos estéticos (preenchimento, enxertia de gordura, aplicação de toxina botulínica), cirurgia após grandes emagrecimentos, entre outras.

Onde opera seus pacientes?

Dr. Andre Braga realiza suas cirurgias habitualmente em hospitais que possuam uma estrutura médico-hospitalar que ofereça segurança ao paciente durante a cirurgia e no pós-operatorio, assim como materiais cirúrgicos de qualidade para cirurgias delicadas. Alguns dos hospitais de sua preferência são:

Equipe

Trabalha com Anestesistas capacitados e experientes em Cirurgia Plástica que avaliam cada paciente antecipadamente, visando conhecer as particularidades de cada caso e aumentar a segurança no procedimento, e de forma a dar mais conforto no pós-operatório.

Seus assistentes são cirurgiões plásticos membros da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, com quem está habituado a trabalhar, de forma que a cirurgia fique mais ágil e o ambiente mais agradável para se trabalhar. com o refinamento técnico que a especialidade exige.

Compõe a equipe, também, um profissional de enfermagem, o instrumentador cirúrgico, que organiza e garante o bom estado do seu material, a adequada esterilização, e agilidade no passo-a-passo de cada cirurgia.

Enfermeira e FIsioterapeutas acompanham o processo de pós-operatório, além do próprio cirurgião, sempre acessíveis.