A cirurgia de redução de mamas reduz o peso que tanto incomoda as nossas pacientes, pois além de ser removido o excesso de glândula, também a reposiciona no tórax, o que muda o ponto de equilíbrio que antes sobrecarregava a coluna e ocasionava dor na cervical, torácica e lombar.
Além de reduzir a glândula mamária, remove o excesso de pele, trata uma queixa muito comum entre as mulheres, pois reduz o tamanho das aréolas, colocando-as numa posição mais alta no tórax e aprimora a forma das mamas.
A cicatriz final varia conforme o excesso de pele que precisa ser removido:
– ao redor da aréola e numa linha vertical, quando há pouca pele para ser removida,
(figura 1)
– ao redor da aréola, uma vertical e uma horizontal no sulco submamário – “T invertido” (figura 2).
– em L, sem a parte central da cicatriz horizontal
Quanto mais pele em excesso houver, maior será a cicatriz necessária para se obter um melhor resultado.
Como é a cirurgia?
É realizada com anestesia geral, dura em torno de 2 a 3 horas, e a Alta hospitalar ´programada para o mesmo dia ou para o dia seguinte.
Pós-operatório
Recomendamos o sutiã cirúrgico por 60 dias, uso de meia elástica por 15 dias. Nos primeiros 10 dias, utilizamos curativo especial visando controlar o edema para não forçar os pontos, de forma que a cicatriz fique mais fina, pois não ocorrerá acentuada tensão nos pontos.
Recuperação em torno de 3 semanas a um mês, retornando às atividades físicas completas em 60 dias.
Em caso de dúvidas, o paciente poderá entrar em contato com o médico cirurgião a qualquer momento para que tudo corra bem.